Um gravíssimo acidente ocorreu durante a madrugada de quarta-feira (9), por volta das 00h20min, na BR-364, aproximadamente cinco quilômetros de Campo Novo do Parecis, envolvendo uma van escolar e um carro, modelo, Celta.
Segundo informações obtidas com as autoridades militares, o motorista da van voltava de Tangará da Serra, com 17 universitários, enquanto o condutor do carro, estaria na rodovia, sentido Coprodia, em companhia de um adolescente de 15 anos. A colisão frontal entre os veículos ocorreu em frente ao aeroporto.
O motorista do Celta, Edinaldo da Silva, 26 anos, não resistiu aos ferimentos gravíssimos na cabeça e morreu no local. O óbito foi atestado pelos bombeiros. O adolescente apresentava suspeita de fratura no braço e foi socorrido para o hospital em Campo Novo.
Na van, a maioria dos estudantes não sofreu ferimentos. O motorista saiu praticamente ileso da pancada.
As causas da colisão serão apuradas pela Polícia Civil. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) passou a madrugada realizado análises. Um laudo deverá ser entregue ao delegado, apontando como o acidente ocorreu.
Segundo a Funerária São Cristóvão, o velório e sepultamento da vítima será feito em Campo Novo do Parecis.