Dois passageiros, de 29 e 47 anos, ficaram feridas no pouso forçado de um avião de pequeno porte, na manhã desta quinta-feira (4), em Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá). Aos militares, o condutor contou que o motor parou de funcionar durante a aproximação para o pouso, o que obrigou a aterrissar de forma brusca. Ele teve lesões leves e recusou atendimento médico.Conforme informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para prestar socorro às vítimas da queda de uma aeronave nas proximidades da cabeceira da pista do aeródromo do município.No local, foi constatado que uma mulher de 29 anos, gestante, apresentava escoriações e relatava dores na face e na região lombar. Um homem de 47 anos sofreu ferimentos no rosto e múltiplas escoriações. Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Guarantã do Norte, onde passarão por avaliação médica.
O piloto, que também apresentava escoriações, recusou atendimento médico. Em conversa com os bombeiros, detalhou pane mecânica que o obrigou a fazer a descida forçada.As causas e dinâmicas do acidente serão apuradas.
Este já é o segundo acidente envolvendo aviões de pequeno porte em Mato Grosso esta semana. Na quarta-feira (3), a aeronave em que estava o deputado Carlos Avalone (PSDB) precisou fazer uma aterrissagem forçada após apresentar falha no trem de pouso e por isso, precisou usar o plano de emergência, enquanto sobrevoava em Canarana (823 km a leste de Cuiabá).