O jornalista Anderson Hentegs, 28 anos, faleceu esta madrugada, em acidente com o Renault Sandero prata, na via Nino Gianotte, de acesso ao aeroporto municipal João Figueiredo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O perito Leandro Valendorf informou que o carro trafegava “sentido aeroporto e, por questões que a gente ainda está avaliando, passou direto pela placa de sinalização, que é uma área que está em obras, e acabou vindo a impactar contra o barranco desse futuro canteiro central de uma rotatória. Infelizmente, por conta desse impacto violento, ele acabou vindo à óbito”.
O local foi isolado para ser feita análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo do jornalista foi encaminhado ao IML para necropsia.
Anderson era jornalista e apresentador na TV Centro América em Sinop. Competente, talentoso, dedicado, gentil, respeitado e admirado pelos colegas, Anderson se formou em jornalismo em Sinop, trabalhou na extinta Rádio 93 e em Cuiabá em alguns veículos e ingressou na TVCA.
O velório está previsto para início este domingo, 8h30, no Memorial Luz e Vida e o sepultamento à tarde, às 14h30.
O prefeito Roberto Dorner lamentou a morte, através das redes sociais. “Lamento profundamente a trágica perda do jornalista Anderson Hentges da TCVA, em um grave acidente de carro. Sua partida deixa um vazio no jornalismo de Sinop. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho nesse momento de luto”.
A Câmara Municipal de Sinop também divulgou nota lamentando “profundamente o falecimento do jornalista Anderson Hentges, ocorrido nas primeiras horas deste sábado, 28 de outubro, em consequência de um acidente de trânsito”. “Anderson deixa uma lacuna na comunidade jornalística. Nossas mais sinceras condolências à família e amigos. Que sua memória seja honrada e lembrada com respeito”
Em instantes mais detalhes.