Uma moradora de Tapurah (MT) procurou a Delegacia de Polícia Civil do município na tarde desta sexta-feira (9) para relatar uma tentativa de estelionato sofrida por meio de aplicativo de mensagens. A vítima, de 59 anos, recebeu uma ligação de um número desconhecido, com DDD local, cujo interlocutor se apresentou como seu advogado, informando que ela havia sido beneficiada com o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Segundo o boletim de ocorrência, o golpista afirmava pertencer ao escritório de advocacia Fratari e chegou a realizar uma chamada de vídeo com a vítima, durante a qual demonstrou conhecer informações pessoais detalhadas sobre ela. Apesar da encenação, a mulher desconfiou da veracidade da ligação, pois já recebe regularmente o benefício mencionado e havia sido alertada anteriormente por seu verdadeiro advogado sobre tentativas semelhantes de fraude.
Preocupada com a possibilidade de seus dados estarem sendo usados de forma indevida, a vítima registrou a ocorrência como forma de se resguardar juridicamente e alertar as autoridades sobre o golpe. O caso segue sob investigação.