A Polícia Militar prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo, ontem à noite, na rua Uruguai, no bairro Vila Bela. Ele estava efetuando disparos no interior de sua residência após ingerir bebidas alcoólicas. Foram apreendidos um rifle calibre 22, uma espingarda artesanal, uma carabina e uma pistola, ambos 9 milímetros, três carregadores de carabina, quatro carregadores de pistola, um carregador de rifle, 12 munições 9 milímetros, dois potes de cápsulas, supressor de ruído, uma balança de precisão e apetrechos para recargas de munições.
Segundo o registro policial, a equipe recebeu diversas denúncias sobre o acusado utilizar as armas dentro da casa. No local, a esposa relatou que o marido tinha armas e que “não aguentava mais vê-lo alcoolizado sob efeito de maconha manuseando o armamento”. Durante buscas foram encontradas algumas cápsulas de munições vazias, no gramado, aumentando os indícios de que foram feitos disparos no local.
A proprietária da casa informou que algumas armas estavam em seu quarto e outra no cofre. Já na garagem foram encontrados insumos para a produção de munições e um triturador com restos de maconha. O acusado fez o teste de bafômetro, onde foi constatado 0,48 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
“Embora ele tenha a posse das armas de fogo, ele não pode fazer a utilização destas armas de fogo sob efeito de álcool. A princípio ele fala que é CAC e a gente vai verificar se realmente é”, explicou o major Vitor Hugo.
Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.