Mixto é confirmado na Série A1 do futebol feminino

O Mixto vai jogar a Série A1 do Brasileirão Feminino. Com a desistência de dois clubes, a equipe mato-grossense, ao lado do Vitória (BA), foi escalada para disputar a primeira divisão do campeonato nacional. A Federação Mato-Grossense de Futebol e o presidente da Sociedade Anônima de Futebol do clube, Dorileo Leal, receberam o anúncio do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, ontem.

O Mixto terminou em 6º na Série A2 do último ano. Com a desistência de Fortaleza e Real Brasília, duas vagas se abriram. Por serem as duas melhores equipes abaixo do G4, que se classifica para a A1, o Vitória (5º) e o Mixto subiram para a primeira divisão.

O futebol mato-grossense retorna para o topo do futebol feminino após 13 anos, quando o próprio Mixto, em 2013, disputou a Série A1 pela última vez. A equipe feminina será a única de Mato Grosso na elite do futebol nacional, considerando masculino e feminino.

Com a participação garantida, o clube já garante uma premiação de R$ 720 mil na primeira fase. “É um dia histórico para o futebol de Mato Grosso em todas as categorias. É o retorno de Mato Grosso à Série A do futebol brasileiro, não importa se é categoria feminina ou masculina. Nós voltamos à Série A do campeonato nacional”, afirmou Dorileo.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress