No data was found

Ministro prevê visita de Lula a Mato Grosso no próximo mês

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar em Mato Grosso no dia 3 de março para participar da cerimônia de entrega de moradias do programa Minha Casa Minha Vida, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). A informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), hoje.

De acordo com o político, a viagem deve ser confirmada oficialmente na agenda da presidência nos próximos dias. “Está programado para o dia 3 de março, para fazer a entrega casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Rondonópolis. Nós ainda vamos oficializar a agenda, mas essa deve ser a primeira grande visita”, disse em entrevista ao podcast Sem Moage.

Segundo noticiado pelo portal Gazeta Digital, a vinda de Lula também é articulada pelo prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (PSB), que é lulista. Embora Rondonópolis seja considerado uma cidade bolsonarista, o chefe do Executivo tem apelado para que o presidente participe do evento, principalmente após ter dado amplo apoio à campanha de eleição do petista.

A cidade foi um dos 123 municípios em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu no segundo turno. Lá, foram 64,87% de votos para o candidato de direita, enquanto Lula teve apenas 35,13%.

Depois de uma espera de 10 anos, beneficiários do Residencial Celina Bezerra devem, finalmente, receber os 1.440 apartamentos. Os últimos trâmites para a entrega do residencial já estão andamento. As obras começaram ainda em 2013 e possui duas etapas. A primeira etapa conta com 1.152 apartamentos, atualmente se encontra com as obras praticamente esquecidas.

Nessa parte do residencial, a maioria dos prédios foi erguida, mas ainda restam alguns para serem levantados. “Lula deve anunciar muito mais casas, com moradias para a população brasileira e muitas outras obras importantes que foram esquecidas”, finalizou Fávaro.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Política

Lula fecha 2023 com 75 dias fora do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve finalizar o ano de 2023 tendo passado 75 dias fora do Brasil, enquanto viajava para 24