Paulo Cesar Cardoso, 38, foi morto a facadas pela companheira, uma menor de 16 anos, no banheiro de casa, na tarde do último sábado (11), em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá). Ela foi apreendida e confessou que cometeu o crime após o namorado ameaçar matá-la.Passava das 12h30 quando a Polícia Civil foi acionada para uma ocorrência de homicídio de um homem de 38 anos.
No local, a vítima foi encontrada caída no banheiro da residência, atingida por vários golpes de faca. A menor, apontada como autora do homicídio, foi localizada perto do endereço.Questionada sobre o que havia acontecido, ela relatou que tinha um relacionamento de aproximadamente 11 meses com a vítima. Naquele dia, ela teve um desentendimento com o companheiro, momento em que ele apontou uma arma de fogo em sua direção e a ameaçou de morto.
Momentos depois, ela aproveitou que o companheiro foi ao banheiro e o esfaqueou. Uma equipe médica foi acionada e constatou a morte da vítima ainda na casa.No local, foi encontrada uma arma de fogo calibre 28 sem numeração visível, com 7 munições intactas e uma deflagrada.A menor foi conduzida para a delegacia e interrogada, sendo posteriormente realizado o auto de apreensão em Flagrante de Ato Infracional pelo crime homicídio.