
Um adolescente identificado como Lucas Gabriel Lazarin, de 15 anos, foi assassinado com ao menos 14 disparos de arma de fogo, na tarde de segunda-feira (9), dentro de uma lanchonete no município de Peixoto de Azevedo, a cerca de 691 km ao norte de Cuiabá. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pouco depois das 16h40. No local, com apoio das imagens do circuito interno, os policiais constataram que o adolescente estava sentado, conversando com amigos, quando o autor do crime chegou.
As imagens mostram que, por volta das 16h35, o suspeito entra no local, caminha diretamente em direção à vítima, saca a arma e inicia os disparos. Lucas ainda tentou correr, mas caiu poucos metros à frente. Mesmo com a vítima já caída, o criminoso se aproximou e efetuou novos tiros, principalmente na região da cabeça, fugindo em seguida a pé.
O adolescente foi atingido por pelo menos 14 tiros e morreu ainda no local. O autor do crime usava camisa de manga longa, chinelo e boné. Até o momento, ele não foi identificado.
Segundo a polícia, a principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas. Conforme apurado, Lucas já havia sido apreendido anteriormente em pelo menos três ocasiões, o que pode estar relacionado à motivação do homicídio.
A Politec foi acionada para realizar os trabalhos periciais, e o corpo foi encaminhado para os procedimentos legais. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar o autor e esclarecer todas as circunstâncias do crime.

