
Uma tragédia abalou moradores de Poconé na tarde deste domingo (16). A pequena Ana Júlia Gomes, de apenas 3 anos e 10 meses, morreu após ser atropelada nas proximidades do campo de futebol do bairro Santa Clara.
De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, o caso foi comunicado às 22h25, mas o fato ocorreu por volta das 17h, em via pública nas imediações do Campo de Futebol São Judas Tadeu, próximo à Cohab Santa Clara.
Segundo informações apuradas, a criança estava na residência da avó quando saiu correndo para a rua. No momento, um veículo VW/Gol, de cor cinza, realizava uma manobra e acabou atingindo a menina de forma involuntária,
Inicialmente, familiares acreditaram que se tratava apenas de um susto, já que a criança chorava e aparentemente apresentava lesões leves. O motorista foi dispensado e a menina foi levada diretamente à UPA de Poconé para atendimento médico, sem acionamento prévio da polícia ou do Samu.
Conforme consta no boletim médico citado na ocorrência, Ana Júlia deu entrada na unidade em estado grave, foi submetida a medidas de suporte avançado de vida, mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu. A causa da morte foi apontada como politrauma decorrente de causa externa .
A Polícia Civil apura as circunstâncias do atropelamento para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

