Mendes rebate Eduardo e desafia deputado a voltar ao Brasil para brigar pela anistia

O governador Mauro Mendes (União) reagiu às críticas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o desafiou a voltar ao Brasil para, juntos, defenderem a anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Durante entrevista à Jovem Pan News, concedida nesta segunda-feira (10), em Belém (PA), onde participa da Cúpula do Clima (COP-30), o gestor ponderou que apenas fazer apontamentos pela imprensa ou redes sociais não irá ajudar no perdão de golpistas.“Se quer defender a anistia, vamos nós dois. Eu ajudo. Venha para o Brasil, vamos andar 10 dias lá no Congresso Nacional pedindo voto pela anistia dele [Jair Bolsonaro] e de outros brasileiros que foram injustamente condenados”, declarou o governador. “A anistia é uma ideia que é sua, é minha e de vários brasileiros. Agora, dos Estados Unidos, não dá”, completou.

A declaração é um novo capítulo na troca de ofensas entre Mendes e Eduardo Bolsonaro, que vive atualmente nos Estados Unidos. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro chamou o governador de “frouxo” e “político bosta” após Mendes afirmar, na semana passada, que o deputado havia “enlouquecido” e estava falando “merda”. O episódio abriu uma crise entre o União Brasil e o PL em Mato Grosso, com reflexos no grupo bolsonarista e nas articulações políticas para 2026.Diante das provocações, o deputado lembrou que Eduardo tem histórico de críticas a aliados do próprio bolsonarismo. “Eu já vi o Eduardo Bolsonaro criticar o Tarcísio, o Nikolas e muita gente aqui do Brasil lá dos Estados Unidos. Ele criticou até o pai dele, chamou o pai de ingrato. Se ele é alguma coisa hoje, se deve a Jair Messias Bolsonaro”, disse.O governador afirmou ainda que não se sente desafiado pelo deputado e que continuará defendendo pautas que acredita serem importantes para o país e para o ex-presidente. “O que eu fiz pelo seu pai, estou fazendo e farei, é pelo bem dele e do Brasil. Ele sabe o que estou fazendo, não preciso ficar garganteando pela imprensa”, finalizou.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

mulher morre afogada no rio Teles Pires

Rosineide de Souza, 46 anos, faleceu, ontem à tarde, por volta de 16:45h, no Teles Pires a aproximadamente 15 km a partir da ‘flutuante do

plugins premium WordPress