O governador Mauro Mendes (União) rebateu as críticas feitas por seu antecessor, o ex-governador e advogado Pedro Taques (sem partido) via redes sociais. Questionado sobre as provocações, o chefe do Executivo classificou o ex-gestor como “sem credibilidade” e lembrou de seus fracassos eleitorais. As farpas do ex-gestor vão desde a segurança no estado até as denúncias de irregularidades sobre os empréstimos consignados, tema no qual é defensor de sindicatos.“O ex-governador Pedro Taques já foi julgado pela população, teve um comportamento ridículo, uma performance ridícula em 2018, quando ele perdeu. Depois foi candidato ao Senado e ficou em sétimo lugar. Então, não vou eu aqui ficar julgando ele”, iniciou.
Fora do cenário político, o ex-chefe do Executivo estadual tem usado com frequência seus perfis para criticar atos do atual governo, especialmente em áreas como segurança pública e gestão de recursos.Em uma de suas publicações, Taques afirmou que o Estado está entre os mais violentos do país, com forte presença de facções criminosas, e acusou Mendes de “terceirizar a culpa”.
“Mauro Mendes terceiriza a culpa. Finge que o problema é a lei e não a omissão do próprio Governo”, disparou o ex-governador, que também criticou a construção do Parque Novo Mato Grosso, que julga desnecessário frente a outras demandas do Estado, como saúde e segurança.O gestor, contudo, rebateu. “Pessoas que, sem conhecimento, sem credibilidade, sem dados reais e verdadeiros, ficam falando sobre Mato Grosso”, finalizou.