Os policiais estavam realizando rondas no bairro Santo Antônio quando avistaram um suspeito rondando alguns veículos estacionados na rua. Quando realizaram a abordagem, os militares encontraram uma ferramenta em formado de L.
Questionado sobre o motivo de estar rondando os veículos, o suspeito afirmou que chegou no município na segunda-feira (18) para furtar uma caminhonete. Afirmou ainda que estava dando suporte para um comparsa que estava escondido em uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Além do comparsa, no imóvel estaria mais dois homens e armas de fogo. Quando chegaram no local apontado, os policiais encontraram outro suspeito armado em frente à casa como se estivesse fazendo a segurança da residência.
Ele notou que seria abordado e correu para os fundos da casa. Os policiais tentaram aborda-lo mas o suspeito efetuou tiros na direção da equipe da PM. Houve uma troca de tiros sendo que o homem foi atingido por um tiro no braço.
Uma equipe médica foi acionada e prestou atendimento ao jovem. Foi constatado que o suspeito baleado tinha 17 anos. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Na residência onde houve a primeira abordagem, foram localizados mais dois indivíduos, sendo que um estava portando um revólver Taurus calibre 38, com seis munições intactas.
Por fim, os três indivíduos detidos foram encaminhados à delegacia local juntamente com a materialidade delitiva. Foi apontado que os criminosos seriam membros da facção criminosa Comando Vermelho e estavam atuando na função de “soldado”.
Eles eram responsáveis por roubos e homicídios a mando da facção.