Membro de uma igreja evangélica de 61 anos foi preso por estupro de vulnerável após passar mãos nas partes íntimas de uma menina de 11 anos no final da tarde de quarta-feira (5), em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). O suspeito cometeu o crime durante um estudo bíblico.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada às 17h53 para atender uma denúncia de estupro. Quando a equipe chegou, a vítima relatou que membros da igreja estiveram em sua casa em um dia anterior para realizar uma reunião.
No final, o suspeito perguntou se poderia retornar no dia seguinte para continuar com o estudo bíblico. Ainda segundo ela, o homem voltou sozinho na quarta-feira (5), e durante oração o mesmo a abraçou e começou tocar suas partes íntimas. Após ser questionado ele fugiu rumo ignorado.
Os policiais se deslocaram até a casa do suspeito que disse ter somente passado em frente da casa da adolescente no caminho ao posto de saúde. Diante da situação ele foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante.
Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva. “Não se deve descurar que o suspeito, solto, possa vir a continuar delinquindo, inclusive tentando praticar novos corriqueiros abusos sexuais contra outras vítimas vulneráveis”.