Quatro jovens, de 18, 20, 21 e 25 anos, e dois adolescentes, ambos com 16 anos, foram presos pela PM, acusados de participarem de um roubo a mão armada na manhã desta quarta-feira (01), por volta das 11h30, em uma residência na Rua das Imburanas, bairro Residencial Paraiso, em Nova Mutum/MT.
Segundo informações uma das vítimas havia chegado em casa e sido abordada por um dos suspeitos que se encontrava encapuzado e segurando uma arma de fogo, no momento da abordagem, entrou outros três indivíduos, um deles empunhando uma arma de fogo tipo revolver, de cor cromada.
A vítima chegou a ser agredida com uma coronhada na cabeça e obrigada a deitar no chão, enquanto isso os meliantes subtraiam vários pertences na residência, Gervásio Lopes que também foi vítima da ação dos bandidos falou com a imprensa e contou detalhes de como foi a ação;
Os meliantes saíram do local com vários pertences entre eles joias, relógios, celulares, dinheiro em espécie e uma motocicleta Honda Bros 160, de cor branca.
Ao tomar conhecimento da ação a Polícia Militar empenhou várias viaturas com intuito de localizar os meliantes. Com ajuda de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar as características dos indivíduos.
Os meliantes foram localizados e abordados em um apartamento no centro de Nova Mutum, o Comandante do 26º BPM Ten Cel PM Sandro participou da ação e traz detalhes;
Além do material roubado da residência, foi encontrado no apartamento 35 porções análoga a cocaína, dinheiro, bala clava e outros objetos.
No local foi encontrado uma mochila de cor preta, com os pertences subtraídos da residência e uma motocicleta de cor dourada, possivelmente utilizada para dar apoio no roubo.
Diante do fato todos os envolvidos foram detidos e encaminhados junto com os materiais apreendidos a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.