MÉDICA É AFASTADA APÓS CRIANÇA MORRER DURANTE SEDAÇÃO EM MT

A pequena Manuelle Tecchio, de apenas 3 anos, faleceu após ser sedada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop (479 km de Cuiabá), na última semana.
A Secretaria Municipal de Saúde da cidade afastou a médica que realizou o procedimento e vai investigar se houve negligência durante o atendimento.
Manuella Tecchio deu entrada na unidade na última terça-feira (7), com quadro de tosse seca. Três horas depois teve quatro paradas cardíacas e acabou vindo a óbito.
Nesta segunda-feira (13), a prefeitura anunciou a abertura de uma sindicância para apurar os protocolos adotados pela profissional.
“Nós não podemos fazer julgamentos precipitados, mas precisamos apurar como foi realizado o atendimento.
Por isso, determinamos a abertura da investigação, que culminou com o afastamento da profissional”, disse a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.
Família cobra Justiça
Manutelle era sobrinha do apresentador do Balanço Geral Mato Grosso (TV Vila Real, canal 10), Wesllen Tecchio.
Nas redes sociais, ele afirmou que a unidade não possuía pediatra para realizar o atendimento e cobrou punição dos médicos envolvidos.
“Três horas antes da Manu vir a óbito ela andando e sorrindo. Recebe o soro, oxigênio e os médicos tentam um procedimento onde sedação levou à morte da Manu. Queremos justiça. Não há pediatra na UPA que recebe milhões do município para gerir a unidade. Estamos fazendo isso e tomando providências por você pai e mãe que se sente impotente quando precisa do atendimento público e é negligenciado. Direção técnica, o CNPJ, e todos os médicos envolvidos sejam afastados! O povo de Sinop não merece esse tratamento

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias