Um homem de 28 anos foi preso na madrugada deste sábado (31) por maus-tratos a animal com resultado morte, no bairro São Francisco, em Cuiabá. Embriagado, o homem se irritou por ter tropeçado e caído, o que lhe causou um ferimento na testa e em seguida decapitou o pintinho de estimação de sua enteada.
Segundo apurado pela, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento médico a um homem que por efeitos do álcool havia tropeçado, caído e cortado sua testa, causando um ferimento profundo com sangramento.
Após a saída da equipe médica do local, irritado, o suspeito discutiu com a esposa e pegou um pintinho, animal de estimação de sua enteada, e o decapitou, consumando o crime de maus-tratos a animais.
Diante da gravidade dos fatos, a polícia foi chamada ao local e deu voz de prisão ao homem. Ao ser conduzido à Central de Flagrantes apresentava comportamento agressivo e precisou ser algemado para a segurança dos policiais.
Ele deve responder somente pelo crime de maus tratos, já que a esposa não quis representar pela situação da discussão doméstica.