O competidor de Paranaíta (362 quilômetros de Sinop), Rogério Venâncio, de 23 anos, fez história ontem na tradicional Festa do Peão de Barretos (SP) ao conquistar o título de Campeão Brasileiro da PBR Brasil (Professional Bull Riders) em montaria em touros.
Ele ganhou uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton avaliada em R$ 300 mil, um prêmio de R$ 100 mil de bônus e vaga para o Challenger Series que acontece em outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Venâncio, também ganhou o título de estreante da temporada da liga.
“Foi um título que não esperava, os colegas chegaram falando que tinha sido o campeão e fiquei sem reação, porque é o sonho de qualquer um. Os meus pais são a minha base e eles sempre falam que eu tenho que realizar o meu sonho e que tenho que focar nisso”, disse o campeão da etapa.
Após todas as etapas realizadas da temporada, Rogerio Venâncio totalizou 721 pontos, ficando na frente do segundo colocado Anderson de Oliveira (Novo Mundo/MS) que conquistou 704 pontos e o terceiro, Carlos André de Oliveira (Ipameri/GO) que somou 691,5 pontos.
O mato-grossense chegou em terceiro na classificação do campeonato antes da etapa em Barretos, porém, o bom desempenho na final rendeu o título para Rogério que ficou em segundo na etapa do final de semana com 345,5. O campeão da etapa foi Vitor Manoel Dias (Sales/SP) que, após quatro rounds somou 346,5 pontos.