Mato-grossense começa na próxima semana com clássico Cuiabá e Mixto; Mutum pega o Luverdense

O Campeonato Mato-grossense terá início no próximo dia 21 (sábado), com três confrontos marcados. A estreia será com o clássico da capital entre Cuiabá e Mixto, às 15h30, na Arena Pantanal.  

O Dourado vem como grande favorito para competição. Principal representante do futebol de Mato Grosso, o time Auriverde está na elite do futebol brasileiro e busca o tricampeonato do Estadual. Do outro lado vem o Mixto, que sob nova direção busca retomar o protagonismo no futebol em Mato Grosso. 

Ainda no sábado, outro clássico marca a primeira rodada. O União de Rondonópolis enfrenta o Academia, no estádio Luthero Lopes, às 18 horas. O Colorado tenta pelo segundo ano consecutivo chegar na final, na última temporada a equipe foi vice-campeã. Já o Academia tenta surpreender com o retorno do técnico Edilson Júnior. 

O terceiro e último confronto do sábado será entre Sport Sinop e Cacerense, no Gigante do Norte, às 19 horas. A Fera do Norte vai para o segundo ano na sua história disputar a primeira divisão do mato-grossense. No ano passado a equipe chegou até as quartas de final. Para essa temporada, a diretoria optou por rejuvenescer o elenco com poucos atletas remanescentes.  

O Cacerense treinado por Mercos Menali é mais um clube que vem para tentar surpreender, após conseguir o acesso para elite, no último ano. No domingo, é hora do clássico do Nortão entre Luverdense e Nova Mutum, no estádio Passo das Emas, às 16 horas.  

O LEC vem com nova diretoria para tentar recuperar o prestígio de anos anteriores. O Mutum vem embalado com o título da Copa FMF. A equipe disputa ainda essa temporada a Copa do Brasil. Encerra a primeira rodada Operário de Várzea Grande e Dom Bosco, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, às 17 horas.  

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Esporte

Nova Mutum comemora 34 anos em grande estilo

Evento terá duração de quatro dias e contará com participação de renomes nacionais da música católica e evangélica.   No próximo dia 04 de julho