O Campeonato Mato-grossense terá início no próximo dia 21 (sábado), com três confrontos marcados. A estreia será com o clássico da capital entre Cuiabá e Mixto, às 15h30, na Arena Pantanal.
O Dourado vem como grande favorito para competição. Principal representante do futebol de Mato Grosso, o time Auriverde está na elite do futebol brasileiro e busca o tricampeonato do Estadual. Do outro lado vem o Mixto, que sob nova direção busca retomar o protagonismo no futebol em Mato Grosso.
Ainda no sábado, outro clássico marca a primeira rodada. O União de Rondonópolis enfrenta o Academia, no estádio Luthero Lopes, às 18 horas. O Colorado tenta pelo segundo ano consecutivo chegar na final, na última temporada a equipe foi vice-campeã. Já o Academia tenta surpreender com o retorno do técnico Edilson Júnior.
O terceiro e último confronto do sábado será entre Sport Sinop e Cacerense, no Gigante do Norte, às 19 horas. A Fera do Norte vai para o segundo ano na sua história disputar a primeira divisão do mato-grossense. No ano passado a equipe chegou até as quartas de final. Para essa temporada, a diretoria optou por rejuvenescer o elenco com poucos atletas remanescentes.
O Cacerense treinado por Mercos Menali é mais um clube que vem para tentar surpreender, após conseguir o acesso para elite, no último ano. No domingo, é hora do clássico do Nortão entre Luverdense e Nova Mutum, no estádio Passo das Emas, às 16 horas.
O LEC vem com nova diretoria para tentar recuperar o prestígio de anos anteriores. O Mutum vem embalado com o título da Copa FMF. A equipe disputa ainda essa temporada a Copa do Brasil. Encerra a primeira rodada Operário de Várzea Grande e Dom Bosco, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, às 17 horas.