
O que parecia apenas mais uma tarde comum no bairro Arara Azul terminou com a chegada da polícia e cumprimento de mandado judicial. Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (18), dentro da própria residência, após a confirmação de uma ordem de prisão por dívida de pensão alimentícia.
A equipe policial foi acionada via Copom com a informação de que havia um mandado em aberto contra o morador da Rua das Gameleiras. No local, os militares fizeram a abordagem e nada de ilícito foi encontrado durante a revista.
Questionado, ele afirmou que tinha um débito referente à pensão em favor da ex-esposa, mas alegou que já teria efetuado o pagamento. No entanto, após consulta no sistema, foi confirmado o mandado de prisão civil expedido pela Vara Única da Comarca de Tapurah.
O documento judicial aponta que a dívida é referente a parcelas vencidas e não pagas da pensão alimentícia, com valor atualizado de R$ 2.134,49. A ordem determina a prisão pelo prazo de três dias, podendo ser suspensa caso haja o pagamento integral do débito.
Conforme consta no mandado, a prisão tem natureza civil e foi decretada pelo não cumprimento da obrigação alimentar, conforme prevê a legislação brasileira. Após ser cientificado da decisão, o homem assinou o documento e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, sem apresentar lesões corporais aparentes.
Agora, o caso segue sob responsabilidade do Poder Judiciário.


