Foi solta, após audiência de custódia na terça-feira (9), a jovem de 19 anos presa acusada de abandono de incapaz e maus-tratos contra os filhos. Ela terá que cumprir 6 medidas cautelares. A jovem foi detida na noite de segunda-feira (8), em Vera (458 km ao norte), flagrada fazendo sexo com o namorado na área de casa.
A jovem R.V.S. foi presa com o namorado, de 18 anos, após uma denúncia anônima informar que crianças eram maltratadas pela mãe. A Polícia Militar foi ao local e flagrou o casal no quintal fazendo sexo em frente a uma criança de 3 anos.
Os policiais entraram na casa atrás da outra criança, de 1 ano, e verificaram que o local estava sujo e mau-cheiroso.
A bebê estava sobre a cama sem lençol, com as fraldas sujas de fezes e o rosto cheio de marcas de violência. As bochechas e o olho tinham hematomas que a mãe tentou maquiar com corretivo, mas sem sucesso. O menino de 3 anos estava sujo e com sintomas de sarna pelo corpo.
A mãe passou por audiência de custódia nesta terça-feira (9) e o juiz da Vara Única de Vera, Victor Lima Pinto Coelho, determinou a soltura dela com medidas cautelares.
R.V.S. fica obrigada a: comprovar residência fixa e labor lícito, no prazo de 30 dias; comparecer mensalmente em juízo, para informar e justificar atividades; manter seu endereço atualizado no processo; não se ausentar da Comarca sem autorização judicial; comparecer a todos os atos processuais solicitados, exceto quando justificar a ausência; e obedecer a proibição de se envolver com a prática de crime ou contravenção penal.
O caso segue em segredo de Justiça por envolver menores de idade.