No data was found

Luverdense vence Nova Mutum e se classifica no mata mata do mato-grossense

O Luverdense acaba de vencer o Nova Mutum, por 1 a 0, na casa do Azulão, foi a 14 pontos, na 3ª colocação, e se classificou para a segunda fase do estadual da primeira divisão. O Mutum fica com 10 pontos e segue no G6 com chances de classificação que será decidida no próximo final de semana, na última rodada. União (líder) e Cuiabá (2º colocado) estão classificados.

O clássico foi muito disputado com as duas equipes buscando vaga na próxima fase (seis times se classificam). O primeiro tempo terminou empatado, sem gols. Na segunda etapa, o Luverdense manteve a pressão e conseguiu marcar. O atacante Joãozinho fez lindo gol, de bicicleta, deixando o time de Lucas do Rio Verde na frente: 1 a 0. O Mutum buscou criar mais jogadas de ataque e várias delas evolução de algumas boas jogadas. A maioria foi construída pela direita com destaque para Guilherme.

O Luverdense fez mais duas mudanças aos 20. Joãozinho saiu e entrou João Vitor. Outra mudança feita pelo treinador Evaristo foi a entrada Yan no lugar do volante Gilson. O Mutum também fez duas alterações – Marcos Crespão entrou no lugar de Vitor Lima e o capitão Andre foi substituído por Afonso Junior.

Aos 30 minutos, o Mutum teve boa chance de empate, o goleiro do Luverdense defendeu mas a arbitragem apontou impedimento do lance. Aos 34, o Mutum teve falta a seu favor mas o goleiro Samuel foi bem no lance e defendeu. Ricardo, que se destacou no Mutum, saiu aos 35 minutos e Ruan entrou para reforçar o ataque em busca do empate. O azulão seguiu pressionando e na bola lançada para a grande área, o zagueiro Eric cortou.

A arbitragem deu 8 minutos de acréscimos, o Luverdense fechou o sistema defensivo e garantiu a vitória. a melhor chance de empate foi aos 47, Ruan chutou forte e a bola explodiu no travessão. A pressão continuou com falta para o Azulão aos 48 minutos. Vitor cobrou a bola foi na barreira.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias