Natural de Apiacás, o lutador Rafael Mulisha pode fazer história mais uma vez hoje, ao enfrentar o americano Jerrel Hodge, em duelo válido pelo cinturão interino do peso-galo no LFA, um dos principais eventos de MMA do mundo. Ao Só Notícias, o brasileiro falou sobre a preparação para o importante duelo que será realizado em Niagara Falls, Nova York, Estados Unidos.
“Foi o melhor camp (período de treinamento) da minha carreira, me dediquei muito para essa luta, treinei em todas as áreas, wrestling, jiu-jitsu, kickoboxing, muay thai, estou me sentindo 100%. É a luta mais importante da minha carreira. Quero ser o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão do peso galo do LFA, e levar para o Mato Grosso
Pela frente, o brasileiro terá Jerrel Hodge que possui 9 vitórias e três derrotas. “Meu adversário é duro, já nocauteou o Cody Garbrandt (ex-campeão peso-galo do UFC), mas eu treino em alto nível, com os melhores e tenho certeza de que vou vencer ele quanto em pé quanto no chão. Sei que não vai ser fácil, porém estou pronto”, destacou.
Mulisha vem no melhor momento da carreira, com oito vitórias e apenas uma derrota. De acordo com o lutador, a vitória hoje pode ajudar a expandir o esporte, principalmente em Mato Grosso. “Esse cinturão é para o Mato Grosso, que é um lugar repleto de atletas talentosos, quero abrir o caminho para atletas do estado, pois é um celeiro de talentos
Caso conquiste o cinturão, Rafael pode ficar muito perto de um contrato com o UFC, principal evento de MMA do mundo, entretanto, disse que no momento só almeja o título do LFA. “Estou focado 100% nessa luta pelo título, o futuro Deus sabe e vamos aguardar o resultado dessa luta. No momento só consigo pensar no cinturão e nessa luta”, concluiu.