Lucas terá shows com Sergio Reis e Renato Teixeira para compra de ônibus que levará pacientes ao Instituto de Prevenção em Sinop

A primeira edição do evento será dia 4 de novembro, no centro de eventos Roberto Munaretto de Lucas do Rio Verde, com shows de Sérgio Reis e Renato Teixeira e a renda será para compra de micro-ônibus para transportar pacientes até o Instituto de Prevenção do Norte de Mato Grosso, em Sinop, filial do Hospital de Amor, que atende moradores da região. A organização é da Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção (AVIP) e do Rotary Club de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o representante do Rotary em Lucas, José Henrique Hasse, o clube sempre incentivou a filial do Hospital de Amor em Sinop, desde sua idealização até as ações mais recentes, colaborando também com o atendimento da população luverdense.  “O Rotary nacional tem uma ligação muito grande com Barretos (São Paulo onde nasceu o Hospital de Câncer e depois se transformou em Hospital de Amor) através de várias ações e aqui na região não seria diferente. Para o evento, queremos proporcionar uma noite agradável e de música, serão dois shows nacionais e nós já estamos nos preparativos para fazer com que o evento seja perfeito”, concluiu, através da assessoria.

“Nosso objetivo principal com o evento é adquirir um veículo para realizar o transporte da população até o Instituto, pois não temos linhas de ônibus que operam neste trajeto e muitas vezes o transporte pode gerar custos aos pacientes. Com a aquisição conseguimos melhorar ainda mais o atendimento à população”, disse o secretário executivo da AVIP, Paulo Prates.

O instituto em Sinop tem um dos únicos mamógrafos em formato 3D de todo o Brasil e também realiza exames preventivos, de forma gratuita, de mamografia 3D, biópsia de mama, colo de útero, vulva e vagina, Papanicolaou, colposcopia, ultrassonografia, cirurgias de alta frequência e consultas médicas, com projeção para atender a prevenção ao câncer de boca, pele e endoscopia. O instituto tem 12 salas de atendimento, e equipamentos de ponta, além de centro cirúrgico, salas de recuperação anestésica e espaço de convivência ao ar livre.

A obra começou em 2019, na rodovia dos Pioneiros, próximo ao aeroporto e da Embrapa e tem atendido centenas de pessoas. Os atendimentos gratuitos na moderna sede, construída com apoio de inúmeros benfeitores e voluntários, iniciaram em abril.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, por livre demanda. Para a realização é necessário RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e pedido médico. O atendimento também é feito através de dois caminhões do Amor, que circulam por 27 municípios, até o Sul do Pará, acrescenta a assessoria.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias