O lateral-direito Vanderson, 22 anos, natural de Rondonópolis, foi convocado, esta tarde, para integrar a Seleção Brasileira pelas duas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O rondopolitano que tem passagens pela base e elenco profissional do Grêmio, atualmente defende o Mônaco, na França.
Em suas redes sociais, Vanderson agradeceu a convocação. “Orgulho define essa nova oportunidade de representar a nossa Seleção. É uma emoção muito grande. Vamos com muita garra e empenho para começar esse novo ciclo de Copa do Mundo. Pátria Amada, Brasil.”
O primeiro confronto é contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. No segundo jogo, o Brasil enfrenta a seleção do Peru, no dia 12 do mesmo mês, no estádio Nacional do Peru, em Lima.
Também foram convocados os goleiros: Alisson, Bento e Ederson. Laterais: Danilo, Caio Henrique e Renan Lodi, zagueiros Ibañez, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Nino. Como meio-campistas André, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton e Raphael Veiga.
Para o ataque foi feita a convocação de Antony, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Júnior.