Lançada obra da ferrovia que passará em Nova Mutum

Prefeito Leandro Félix acompanhou o lançamento em Rondonópolis, nesta segunda-feira. Um dos dois ramais ligará Rondonópolis até Nova Mutum

Nova Mutum acompanha, na manhã desta segunda-feira (7), no Terminal Ferroviário de Rondonópolis, a cerimônia que marca o início das obras da 1ª Ferrovia Estadual do Brasil, em Rondonópolis, realizada pelo Governo de Mato Grosso e pela empresa Rumo Logística. Participam do ato o governador Mauro Mendes, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o presidente da Rumo, João Alberto Abreu, senadores, deputados estaduais e federais, secretários de Estado, prefeitos e outras autoridades.

O município de Nova Mutum está representado no evento pelo prefeito Leandro Félix, o vice-prefeito Alcindo Uggeri, o chefe de gabinete Edinaldo Nogueira, e o procurador geral Alex Brescovit.

Serão construídos 730 quilômetros de trilhos, em dois ramais, um ligando Rondonópolis até Cuiabá e outro ligando Rondonópolis até Nova Mutum, com previsão de se estender até Lucas do Rio Verde. As obras incluem a construção de um terminal rodoferroviário em Nova Mutum. Está previsto um investimento de R$ 11,2 bilhões na ferrovia, recursos totalmente privados, com a geração de 235 mil empregos diretos e indiretos, impactando 27 municípios na margem do traçado previsto.

“A ferrovia é uma conquista gigantesca para nosso estado e Município, que só foi possível pela inovação na legislação, que teve a atuação do Governo do Estado e Assembleia Legislativa, com a aprovação de uma Lei Estadual. Por isso devemos muitos agradecimentos ao governo Mauro Mendes e deputados” – destaca o prefeito Leandro Félix.

“Importante lembrar que haverá um terminal da ferrovia há poucos quilômetros da cidade de Nova Mutum, e que muitos empregos serão gerados no nosso município. Temos muito a comemorar com essa importante obra”, acrescenta o vice-prefeito Alcindo Uggeri.

Baixar imagem

Baixar imagem

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias