Dois criminosos suspeitos de roubarem a mãe do ex-governador Dante de Oliveira, Maria Benedita Martins de Oliveira, de 103 anos, e a irmã dela, no último domingo (6), em Cuiabá, foram presos na noite desta terça-feira ( 8 ), na capital. O carro da família, levado durante o assalto, foi recuperado no bairro Pedregal, onde a dupla abandonou o veículo com a chave ainda na ignição, na segunda.
A dupla, que também foi presa no bairro Pedregal, possui várias passagens criminais. Um dos bandidos, antes de fazer a mãe de Dante refém e roubar o carro da família, havia furtado um Corsa e uma televisão da própria companheira.
“Através das imagens do Programa Vigia Mais chegamos a um Corsa Sedan prata que deu apoio na situação. Conseguimos nos deslocar até onde estaria esse veículo, na Cohab Canelas, em Várzea Grande, e lá a proprietária do veículo relatou que seu esposo é um usuário e que também tem várias passagens criminais. Ele furtou (o Corsa) e também furtou a televisão dela no domingo, e ela registrou boletim de ocorrência. A partir daí, começamos as diligências para localizar o suspeito.
Ele foi localizado na casa de sua mãe, em Cuiabá, no bairro Pedregal, e através dele chegamos também ao segundo suspeito, que também tem várias passagens criminais por tráfico de drogas e roubo. Ambos confessaram o crime de roubo realzado contra familiares do saudoso ex-governador Dante de Oliveira”, informou o tenente-coronel da Polícia Militar, Bruno Marcel, em entrevista ao SBT Cuiabá.
No domingo, as câmeras de segurança da casa da mãe de Dante de Oliveira flagraram o crime. As imagens mostram que a dupla abordou as vítimas no momento em que o carro estava sendo estacionado.
Um dos bandidos vê o portão aberto e entra na residência, indo em direção à porta do motorista. O comparsa vem logo atrás e corre atrás da cuidadora, enquanto o outro intimida a filha e a idosa.
O vídeo mostra o ladrão ajudando a filha a retirar a cadeira de rodas da centenária do porta-malas e, depois, auxiliando a filha a colocar a mãe na cadeira. Após a ação, os ladrões fugiram com o carro e outros objetos.