O suspeito acabou baleado pela Polícia Militar e morreu, ontem à noite, no município de Nortelândia (269 quilômetros de Lucas do Rio Verde), horas após o roubo em uma residência na rua Jasmin no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde. Um segundo suspeito acabou preso durante a ação. Segundo informações da PM, o morador informou que estava na área da residência realizando uma confraternização, quando chegaram os dois criminosos com capacetes na cabeça e em emposse de dois revólveres anunciaram o roubo.
Eles levaram as vítimas para a parte de trás da casa e, de “forma violenta” pegaram os celulares das vítimas e solicitaram senhas dos aplicativos do banco. Segundo o morador, como não havia internet e não foi possível as transferências, então eles pegaram os cinco celulares, um computador e colocaram uma das vítimas dentro da sua caminhonete Toyota Hilux e saíram.
Conforme ainda o registro policial, saíram trafegando pelas vias da cidade e conseguiram transferir apenas R$ 2 mil da conta de uma das vítimas. Nesse momento, as forças de segurança foram acionadas e faziam buscas pelo veículo, momento em que foram informados que a vítima levada junto havia sido liberta na avenida Brasil, no Bairro Alvorada. Os bandidos ficaram com a caminhonete e fugiram.
Conforme o comandante da PM, tenente-coronel Paulo Sechi, algumas horas depois uma câmera câmeras OCR do programa Vigia mais MT flagrou o veículo trafegando no município de Nortelândia. As equipes foram alertadas e interceptaram o veículo, porém, segundo os policiais, um dos suspeitos reagiu à abordagem, acabou baleado e morreu.
O segundo foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. A caminhonete foi recuperada e demais pertences levados durante o roubo foram encontrados através da localização de um celular das vítimas em um barraco no bairro Pioneiro, em Lucas do Rio Verde.