Junior Alonso marca em reestreia, e Atlético-MG empata com o Juventude em Brasília pelo Brasileirão

O Atlético-MG tropeçou no Brasileirão nesta terça-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada. Junior Alonso, reestreante da noite, marcou o gol do Galo, enquanto Jean Carlos balançou as redes para o time gaúcho.

Além de Junior Alonso, o meia Bernard também voltou a jogar pelo Atlético-MG após onze anos. O meia inicia sua segunda passagem pelo Galo, enquanto o zagueiro paraguaio já está na terceira. O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes, que se encontram no meio da tabela e buscavam subir de posição.

O Atlético-MG ocupa a 10ª colocação, com 22 pontos – dois a mais que o Juventude, 12º colocado. Ambos os times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Atlético-MG encara o Vasco, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e o Juventude duela contra o São Paulo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Atlético-MG começou melhor na partida e, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. O reestreante da noite Junior Alonso recebeu na lateral esquerda do ataque e resolveu cruzar na área. A bola, no entanto, fez curva e foi em direção ao gol de Mateus Claus, que não conseguiu fazer a defesa. Após o gol marcado, o Atlético-MG seguiu no ataque pressionando o Juventude em busca de ampliar o marcador.

Aos 20 minutos, Scarpa recebeu livre na grande área e bateu em cima de Matheus Claus, que encaixou a bola. Paulinho, logo depois, balançou as redes para o Galo, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. Paulinho apareceu novamente aos 33 minutos, quando acertou a trave. Apesar da boa produtividade ofensiva do galo, foi o Juventude que balançou as redes. Aos 42 minutos, Gabriel Taliari lançou Jean Carlos no ataque. O meia conduziu até a àrea e bateu no alto. A bola tocou na trave e morreu no fundo do gol atleticano.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo em busca do desempate, que saiu aos 17 minutos. Alan Franco recebeu lançamento na entrada da área e empurrou Caíque. Mateus Claus socou a bola nos pés de Hulk, que tocou de primeira por cobertura para o fundo do gol. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro Alex Gomes Stefano deu falta de Alan Franco em Caíque, e o lance foi devidamente anulado. Após o lance, o Atlético-MG não conseguiu mais assustar o Juventude, que por sua vez chegou com perigo apenas aos 34 minutos, quando Oyama, na entrada da área, isolou a bola por cima do gol.

O Atlético-MG até tentou uma pressão final com um chute de Scarpa de fora da área, aos 44 minutos, que foi para fora. Logo depois, aos 47, Vargas perdeu um gol incrível, ao finalizar e ver Incoêncio tirar a bola quase em cima da linha. Três minutos depois, Mateus Claus salvou cabeceio que ia em direção ao gol do Juventude.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias