Duas irmãs investigadas pela Operação Turismo Seguro, deflagrada na manhã desta terça-feira (14) em Cuiabá pela Polícia Civil, que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, estão foragidas e sendo procuradas.
Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira e Ingridy Polliana Santos Pereira estão sendo procuradas pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa em Nobres (146 km de Cuiabá).
Ao todo, foram determinadas 4 buscas e apreensão domiciliar e 3 prisões preventivas. Um dos alvos, que também é irmão das foragidas, está preso na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, por envolvimento em outros crimes.
Segundo o delegado Ruy Guilherme Peral da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), os 3 irmãos têm uma extensa passagem criminal por furtos.
“Foram cumpridas 4 ordens judiciais de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e outras duas mulheres estão foragidas, ressalto que os 3 alvos de mandados de prisão são 3 irmãos com extensas passagens criminais por furtos”, disse o delegado.
A investigação
Um dos crimes ocorreu no dia 3 de setembro, no distrito de Bom Jardim, em Nobres, quando os investigados aproveitaram que as vítimas realizavam passeio turístico, para arrombar os veículos que estavam no estacionamento, furtando diversos pertences como joias, aparelhos celulares, documentos, equipamentos eletrônicos, dentre outros objetos pessoais de valor.Conforme a polícia, as investigações identificaram alguns suspeitos que estavam em um Toyota Corolla de cor preta, que foram vistos nas proximidades dos veículos. Os suspeitos identificados possuem diversas passagens anteriores por crimes patrimoniais, como roubos, furtos e receptação.