Deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que o cenário político do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso foi melhorado com as ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em 2022, maioria dos eleitores de Mato Grosso votou a favor do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que foi ao segundo turno contra Lula. Ao todo, o ex-chefe do Palácio Alvorada obteve aprovação de 65,08% dos mato-grossenses votantes.
Com a perspectiva de concorrer a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024, e potencializar a reeleição do presidente petista, em 2026, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) disse que o cenário do partido nas eleições futuras poderá ser mais positivo.
A lógica apresentada pelo parlamentar na manhã dessa quinta-feira (31) foi de que o PT já teve um resultado “bom” em 2022 quando considerados anos anteriores. E que, com os investimentos de Lula, o cenário para o partido em Mato Grosso poderá ser ainda mais favorável ao partido.
Em evento de lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá, o deputado afirmou que o PT planeja investir nas disputas municipais do próximo ano. A ideia é conquistar o maior número de cadeiras possível para potencializar a reeleição de Lula em 2026.
“[…] nosso esforço será para construir candidaturas em todo estado pelo PT para ampliarmos nossa presença na representação institucional aqui em Mato Grosso. E temos confiança que o resultado de 2022 aqui em Mato Grosso já foi um resultado bom se considerarmos 2020, 2018, 2016. Em 2024, o resultado será muito melhor”, disse.
“O Lula teve 35% no estado. Foram quase 700 mil votos aqui em Mato Grosso. E vamos avançar muito mais. Avançar mais porque já há sinais de melhora concretos na vida do povo. Eu nunca deixo de lembrar do preço da carne, do preço do óleo de soja, dos combustíveis, do gás de cozinha, da oportunidade para aquisição de algum móvel, o Desenrola Brasil […]”, acrescentou.