Gracilia Borges de Araújo, 43 anos, morreu carbonizada dentro do banheiro na casa em que morava, na madrugada desta sexta-feira (31), no Bairro Primavera em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá). O marido dela ficou ferido. Ainda segundo informações, o casal estava fazendo o jantar horas antes do incêndio, além de consumir bebida alcoólica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta 1h40, quando uma vizinha percebeu o fogo e acionou a corporação. Quando a corporação chegou na residência, os bombeiros constataram que o incêndio já havia tomado grandes proporções.
As chamas se alastravam rapidamente devido à grande quantidade de material combustível na residência, que tinha paredes externas de alvenaria, mas o interior era construído com madeira, o que facilitou a propagação do fogo.
Segundo a assessoria do CBMT, as equipes utilizaram um total de 12 mil litros de água. Segundo a Polícia Civil, o esposo de Gracila já havia sido encaminhado ao Hospital das Nações para os primeiros socorros.
Segundo os bombeiros, as duas portas de acesso frontal estavam trancadas, sendo necessário o arrombamento, e somente a porta do fundo estava aberta, por onde o homem teria saído.
Após o combate das chamas, os bombeiros encontraram o corpo da mulher no banheiro. As imagens mostram que a estrutura interna da residência foi completamente destruída pelo fogo. Não há informações sobre como o fogo começou. O caso será investigado pela Polícia Civil.