Hospital de Câncer de MT e Rede Feminina dão início à campanha Outubro Rosa

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado convidam a população para o lançamento da campanha de conscientização do câncer de mama – Outubro Rosa 2024 no dia 30 de setembro, às 17h, no Auditório do HCanMT. No dia estarão sendo comercializadas as camisetas da campanha por R$ 50, com o valor destinado ao HCanMT.

O evento contará com a palestra do mastologista Luis Fernando Correa de Barros, e da médica em Radiologia Joelma Veiga Silva Magalhães, que falarão sobre a doença, prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento. O Piano Gente, músicos e bailarina farão uma apresentação com dança e pacientes curadas do câncer de mama darão depoimentos e tocarão o sino da superação, as nomeadas Miss Superação. Ao final, a luz rosa que reflete na Árvore da Vida será acesa e permanecerá por todo o mês.

Seguindo a programação, o hospital realizará o mutirão de atendimentos na unidade móvel, que ficará estacionada no pátio do HCanMT. Serão oferecidas um total de 250 vagas de mamografia e preventivo para as colaboradoras. Para o público geral, serão oferecidos mais 250 exames de mamografia, distribuídos dos dias 14 a 18 de outubro, sendo 25 vagas no período da manhã e mais 25 à tarde.

Os atendimentos serão por ordem de chegada para mulheres a partir de 40 anos e mulheres a partir de 35 anos com casos de câncer de mama e/ou ovário na família (mãe, irmã ou avó), e o foco são mulheres que não tenham realizado mamografia no último ano.

Paralelo à ação, o Núcleo de Integração de Ensino, Pesquisa e Saúde (Nieps) do HCanMT estará oferecendo palestras sobre o câncer de mama para empresas e instituições. Os interessados devem encaminhar um e-mail para

[email protected]. Lembrando que as vagas são limitadas e há uma contrapartida!

O hospital também promoverá uma live dia 7 de outubro, às 8 horas, no Instagram (@hcanmt) com o tema sobre “Outubro Rosa: entendendo um pouco mais sobre o câncer de mama”, com a mediação da presidente da Rede Feminina, médica Maria Carmem Volpato, e participação do mastologista Luis Fernando Correa de Barros e da Médica em Radiologia, Joelma Veiga Silva Magalhães.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias