“As pessoas daqui ficaram assustadas em saber que aconteceu igual em Cuiabá”, relata uma moradora da comunidade rural de Varginha, em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul). Protegido por Senhor Bom Jesus, os devotos testemunharam a imagem do padroeiro ser quebrada durante a procissão no primeiro dia do ano, poucas horas antes do acidente ocorrido na Capital.A saber da queda do santo em Cuiabá, a moradora contou ao semelhante registrado na Capela Senhor Bom Jesus, que pertence à paróquia Santo Antônio, de Santo Antônio do Leverger.
“Aqui temos a imagem original, que é bem grande e pesada, e a réplica, que é usada nas procissões. Duas pessoas carregavam a imagem para sair em procissão, mas é preciso abaixar um pouco para passar na porta e foi nesse momento que ela caiu. A gente estava de longe, conversando, e não viu o momento exato. Só ouvimos o barulho e o pessoal tentando socorrer a imagem, mas não deu”, contou a devota.A imagem é de gesso, diferente da de Cuiabá, que é de madeira, e se quebrou ao cair no chão. Porém, a celebração continuou com a imagem original na procissão iniciada às 8h e encerrada às 9h, com a missa na capela.Segundo a moradora, os festejos no início de ano são realizados há 50 anos e houve uma pausa por conta da pandemia, contudo nunca houve acidentes com imagens na localidade. Fato causou muita tristeza entre os fiéis.
Santo derrubado em Cuiabá
Acidente aconteceu logo que os devotos responsáveis por carregar a imagem saíam do altar. Devido à diferença de altura entre os carregadores e ao santo não estar bem fixado ao suporte, a estátua caiu de cima do andor direto ao chão. A cabeça da réplica ficou totalmente destruída.