Policiais civis de Rosário Oeste prenderam, em flagrante, no último fim de semana, um homem de 48 anos que tentou abrir uma conta-corrente em uma cooperativa de crédito da cidade utilizando documentos falsos.
Na sexta-feira (02), a Delegacia da Polícia Civil de Rosário foi acionada pela gerência da cooperativa de crédito e dentro do banco, os investigadores localizaram e abordaram o homem que estava tentando abrir a conta-corrente.
Durante entrevista, ele assumiu que estava utilizando uma identidade falsa, em nome de um homem nascido na cidade de Palmeiras de Goiás (GO) para abrir a conta que seria utilizada por um terceiro, posteriormente. Ele declarou ainda que recebeu a quantia de R$ 3.000,00 para cometer o golpe e informou seu nome verdadeiro.
Os policiais civis realizaram pesquisas em sistemas de segurança pública para checagem dos nomes dele e da pessoa que constava no RG. A identidade consta como órgão emissor, o Instituto de Identificação de Goiás e no documento falso estão o nome e número de CPF do morador de Goiás, mas a foto é do homem que foi preso em flagrante.
Durante depoimento ao delegado Antenor Pimentel, o suspeito permaneceu em silêncio. Ele foi autuado pelos crimes de falsificação de documento público e estelionato tentado e encaminhado à unidade prisional.