Um homem pulou do 17º andar de seu apartamento na tarde desta segunda-feira 23.10, no apartamento residencial Shangri-lá, no Bairro Jardim Califórnia em Cuiabá.
Identificado como Claudio Luiz de Barros Fernandes, cometeu suicídio ao se jogar da janela do apartamento. Na queda, o corpo de Claudio foi partido ao meio, por conta de uma mureta, e com o impacto da queda o seu corpo foi dividido em duas partes.
Segundo as informações, a sua esposa, ainda tentou impedir que Claudio se jogasse da janela do apartamento. Claudio morava com a família, e estaria com depressão. E nesta segunda resolveu pôr fim a sua dor cometendo o suicídio.
O corpo de Bombeiros, a Polícia Civil através da Perícia de Identificação Técnica (Politec), encaminhou o corpo de Claudio para realizar os procedimentos legais, para que o corpo possa ser velado pelos familiares. Os casos de suicídio têm aumentado significativamente nos últimos tempos, e isso tem trazido um grande impacto na sociedade, por conta do grande abalo emocional que afeta principalmente a da família da vítima.
O Centro de Valorização a vida (CVV), está disponível 24h por dia para o atendimento a este tipo de caso, qualquer um pode ligar de forma gratuita para conversar com um dos voluntários que prestam esse tipo de atendimento.
Pesquisas revelam que os casos de suicídio em Mato Grosso, já passa a casa dos 20% em relação a 2021, que teve um aumento de 18%. Onde mais de 226 casos foram registrados. A maioria das vidas perdidas são de homens.
No caso de mulheres o número é bastante baixo, mas o que as pesquisas revelam que a maioria das mulheres que tiram a própria vida, são consequências de um relacionamento abuso, onde sofrem sucessivas violência doméstica. Já constatado inclusive pelo Ministério da Saúde.
Somente neste intervalo de 10 dias três homens tiram suas vidas, entre elas esta o servidor público de 34 anos Welligton Dias, que se jogou do Portão do Inferno na Chapada dos Guimarães no último dia 12.
O sargento da Polícia Militar Gabriel Castela que atirou contra a própria cabeça no último 22.10, domingo, um dia após ter assassinado a tiros seu colega de farda Wilian Ferreira em São José do Rio Claro. E nesta segunda o Líder da torcida organizado do Clube Atlético Mineiro em Cuiabá Claudio Luiz de Barros, se jogando do 17ª do seu apartamento.