Na madrugada desta segunda-feira, um terrível episódio chocou a comunidade local quando Leila Maria da Silva, de 40 anos, perdeu a vida de forma brutal. Ela foi vítima de um ataque a facadas perpetrado por seu ex-marido, Jefferson Luiz dos Santos, de 43 anos, na residência onde residia, situada no distrito de São Joaquim do Boche, a 239 km de Cuiabá.
De acordo com as autoridades da Polícia Civil, o motivo do ataque foi o fato de Jefferson não conseguir aceitar o término do relacionamento e, portanto, resolveu confrontar Leila em sua própria casa. Durante as primeiras horas da manhã, os vizinhos acordaram com os gritos desesperados de Leila, clamando por socorro. Um dos vizinhos que foi verificar a situação testemunhou a cena aterrorizante de Jefferson agredindo Leila com uma faca nas mãos.
Posteriormente, o agressor arrastou Leila para o interior da residência, trancando a porta atrás deles. Foi nesse momento que Leila foi esfaqueada e, ao tentar fugir pela porta da cozinha, desabou na área externa, perdendo a vida no local. O filho do casal, de apenas 12 anos, assistiu impotente a todo o horror e gritou por ajuda.
Após cometer o crime hediondo contra Leila, Jefferson utilizou a mesma faca para infligir ferimentos em seu próprio peito e garganta. Ele foi rapidamente socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma unidade de saúde, mas, lamentavelmente, não conseguiu sobreviver.
O trágico desfecho ocorreu horas depois de Leila compartilhar uma foto em suas redes sociais com a legenda “vivendo cada dia como se fosse o último”. Amigos e familiares responderam à postagem, incluindo sua irmã, que escreveu: “Esse foi seu último dia”.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram imediatamente chamadas ao local para iniciar as investigações. Os corpos de Leila e Jefferson foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
A Polícia Civil agora está encarregada de apurar os detalhes deste terrível incidente e buscar justiça para Leila Maria da Silva e sua família.