Homem invade posto de saúde, mata agente de saúde e esfaqueia médica grávida em Mato Grosso

Um homem invadiu, hoje, a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro São José, em Primavera do Leste (560 quilômetros de Sinop) e esfaqueou duas pessoas. A prefeitura confirmou que a agente comunitária de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, 51 anos, chegou a passar por cirurgia, mas morreu durante o procedimento.

Já a médica Jaqueline Matos da Croce, 31 anos, que está grávida de quatro meses, segue internada em estado grave. O suspeito de cometer os crimes foi preso ainda no local e disse aos policiais que agiu motivado por um “atendimento ruim recebido na unidade de saúde”. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Segundo testemunhas, o suspeito chegou com a faca escondida dentro da bermuda, aguardou uma paciente sair do consultório e atingiu a médica com quatro golpes. Um homem ainda tentou intervir e o acusado acabou fugindo. Ao sair da unidade, encontrou a agente de saúde em um corredor e a esfaqueou também.

A prefeitura anunciou um decreto de luto oficial por três dias e apenas os serviços essenciais de saúde serão mantidos. “Que a coragem e o amor pelo próximo que Regy Rouse Lopes de Oliveira demonstrou pelos seus companheiros de trabalho seja eternamente lembrado e que Deus seja o conforto para os amigos, companheiros e, principalmente, os familiares”, disse a prefeitura, por meio de nota.

O corpo da agente será velado e sepultado em Primavera do Leste.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias