Um homem de 47 anos, que não teve sua identidade divulgada, teve que ser internado após uma tentativa de linchamento no município de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte). Ele estuprou uma menina de 10 anos e populares, indignados, espancaram o homem. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e lesão corporal, já que a criança tinha ferimentos pelo corpo.
Segundo informações do boletim de ocorrências, por volta de 1h50 de hoje (3) uma equipe da Polícia Militar foi comunicada sobre o caso de um homem que estava todo ensanguentado, caído ao chão, após tentativa de linchamento.
O resgate chegou a ser acionado, mas populares no local não quiseram deixar o homem ser socorrido. Os policiais foram até lá e quando chegaram foram informados que o linchamento começou porque o suspeito tinha acabado de tentar estuprar uma menina.
A garota foi socorrida por sua mãe, que a levou ao pronto atendimento municipal. A PM também foi acionada pela equipe do hospital, que comunicou a entrada de uma vítima de abuso sexual.
Os militares conversaram com o médico plantonista que confirmou o estupro. A garota tinha marcas de enforcamento no pescoço, mordidas no rosto e pescoço e foi constatado que o homem forçou a relação sexual.
O homem estava, aparentemente, sob efeito de álcool, com ferimentos na cabeça e foi levado ao hospital. Ele não foi levado à delegacia pois permaneceu na unidade recebendo atendimento. A vítima também ficou sob observação.