Um homem de 44 anos foi detido na quinta-feira (26) sob acusação de ter estuprado e engravidado a sua filha, uma jovem de 25 anos com deficiência mental. O crime ocorreu no distrito de Terra Roxa, em Juína, localizado a 735 km de Cuiabá.
A Polícia Militar tomou conhecimento do caso após denúncias feitas por vizinhos e também teve acesso a um vídeo que mostrava o pai abusando de sua filha. Os agentes policiais, em colaboração com membros do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), dirigiram-se até o distrito, situado cerca de 60 km distante de Juína, onde encontraram a vítima.
Ao deparar com a presença dos policiais, o pai demonstrou agitação, elevando o tom de voz e tentando intimidar os agentes, o que resultou em sua detenção durante o incidente. A vítima também se mostrou perturbada e repetidamente alegou estar grávida de outra pessoa, pedindo que seu pai não fosse preso.
Os vizinhos relataram que os abusos ocorrem há um longo período, a ponto de o homem andar de mãos dadas com sua filha, criando a impressão de serem um casal. Uma moradora afirmou que seu marido teria filmado um dos abusos que ocorreu na madrugada daquela quinta-feira.
Os vizinhos também informaram que os estupros eram frequentes, porém, a vítima não denunciava devido aos seus problemas mentais, acreditando que as ações de seu pai eram normais. Uma moradora adicional relatou que já havia ouvido, diversas vezes, ruídos de atividades sexuais vindos da casa da vítima.
Em decorrência dos fatos, o acusado foi detido e encaminhado à delegacia de Juína para as medidas cabíveis. Quanto à vítima, ela foi acolhida pelo Creas para receber os cuidados necessários. O caso será investigado pela Polícia Civil.