Homem é preso acusado de maltratar e estuprar os próprios cães de estimação

Um homem foi preso acusado de praticar zoofilia contra dois animais em sua residência, no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. Prisão ocorreu no sábado (23), mas a polícia divulgou a ação somente nesta quarta-feira (27).

De acordo com a Delegacia Especializada de Meio Ambiente e da Diretoria de Bem-Estar Animal da Capital, agentes foram ao endereço após receber denúncias de que, no local, cães estavam sendo maltratados e, possivelmente, submetidos à prática de zoofilia.

Os animais foram retirados da casa e encaminhados à Diretoria de Bem-Estar Animal. O cumprimento do mandado faz parte da Operação Sansão e a ação contínua com foco no combate a maus-tratos de animais domésticos.

O crime de maus-tratos a animais domésticos é punido com reclusão de dois a cinco anos, além multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser acrescida de 1/3 a 1/6 e multa de até 40 salários-mínimos.

Sansão faz referência ao cachorro da raça Pitbull que teve as patas traseiras arrancadas por agressores, com o uso de um facão, em junho de 2020, no estado de Minas Gerais. Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doada pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias