A Polícia Militar esteve no local e, em contato com a vítima, que é proprietário da chácara, ele relatou que ouviu barulho dos animais no curral. Ao verificar a situação, juntamente com alguns funcionários, foram surpreendidos com o suspeito dentro do curral. O indivíduo foi imediatamente reconhecido, pois já havia praticado atos de zoofilia diversas vezes com animais da chácara e de outras propriedades na região no Bairro Rio Verde.
Essa prática criminosa tem causado enormes prejuízos aos criadores e chacareiros desta cidade. Ao ser flagrado, o suspeito tentou fugir pela mata escura e chuvosa, porém foi cercado pela vítima e os demais funcionários. Após uma breve perseguição, ele foi dominado, imobilizado e amarrado até a chegada da Polícia Militar.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Judiciaria de Polícia Civil e entregue às autoridades com algumas escoriações pelo corpo, além de uma lesão na cabeça decorrente da tentativa de fuga.
As investigações estão em andamento para apurar todos os fatos relacionados a essa prática criminosa que tem causado repulsa e indignação na região