Um homem de 44 anos, sofreu uma tentativa de homicídio após ser esfaqueado na madrugada desta quarta-feira (25), por volta das 04h15, em uma residência na Av. das Águias, bairro Jardim das Orquídeas, em Nova Mutum/MT.
Segundo informações o suspeito havia agredido fisicamente sua esposa, esfaqueado um vizinho e tentado esfaquear outros moradores no local. A PM foi acionada e no local recebeu informação de que a vítima esfaqueada havia saído a pé com outras pessoas até uma unidade de saúde para receber atendimento médico.
Populares informaram aos militares que o suspeito ainda estava dentro do condomínio em posse de uma faca, e que estaria bastante agressivo. Foi feito o cerco, dois policiais entraram pela frente e um terceiro por um portão lateral, o suspeito foi avistado tentando sair pelo portão lateral, porém ao visualizar um dos militares ele correu para dentro do condomínio, indo em direção aos outros dois policiais.
Assim que se parou com outros dois militares o suspeito ignorou as ordens e fugiu, foi efetuado disparos de teaser (arma de energia conduzida), porém não sortiu efeito e o suspeito conseguiu fugir pulando muros e invadindo casas.
A arma do crime foi avistada no quintal de uma residência, uma faca de cabo amarelo, reconhecida pela vítima como sendo a usada pelo agressor.
Os militares conversaram com a esposa do suspeito que relatou que após o uso excessivo de bebida alcoólica seu marido fica agressivo e dessa vez teria batido nela repetidas vezes, inclusive no meio do condomínio onde alguns moradores presenciaram a cena, e que não contente o suspeito ainda teria partido para cima dos moradores do condomínio, vindo a atingir um deles na região da barriga e braço.