Harmonização íntima masculina se populariza em MT e héteros casados são maior público

Seguindo a recente onda de harmonização facial, onde celebridades e pessoas comuns optam por remodelar o rosto por meio de tratamentos faciais, a região íntima também tem a intervenção estética para chamar de sua. Para além da aparência, a harmonização de pênis tem se popularizado entre os mato-grossenses e é uma alternativa para aqueles que se sentem insatisfeitos e até inseguros com o tamanho, diâmetro ou aparência do membro. Contudo, psicóloga incentiva autoconhecimento e reflexão sobre a busca do procedimento. Ela convoca a discernir se a medida visa melhorar a qualidade de vida ou enquadramento em padrões de virilidade estabelecidos.E conversou com o enfermeiro esteta André Marinho, especialista em harmonização peniana, que explicou a alta procura em procedimento de preenchimento peniano e conta que em 8 meses de atendimento em Mato Grosso, mais de 45 pacientes já procuraram por seus serviços.

Arquivo Pessoal

André Marinho

André narra que a maioria de seus pacientes são homens casados que buscam melhorar e “dar volume” ao órgão. “Tem muito homem hoje em dia, principalmente o público hétero, que vai a praia e toma banho de short, porque na praia tem água fria e às vezes o pênis encolhe”, conta o profissional.

Ele explica que o preenchimento é feito com um ácido específico, com o mesmo PH da região genital e tende a durar de 12 a 24 meses após aplicado. Pacientes que não fazem uso de medicação e praticam exercício físico costumam ter um resultado mais duradouro.

Sem dor

O especialista diz ter adaptado a técnica de anestesia que não causa dor, justamente por ser aplicado em um local de extrema sensibilidade. “É praticamente uma picadinha de inseto”, diz o profissional, que utiliza pomada anestésica na área e então introduz uma agulha minúscula, de 13 milímetros. Após isso, é finalizada a anestesia sem o uso de vaso dilatadores. O procedimento costuma durar entre 20 e 30 minutos.

7 dias sem sexo
O esteta reforça que o preenchimento peniano é um tratamento e na primeira aplicação são colocados no máximo 10 mls de ácido hialurônico. Após isso, o paciente precisa ficar 7 dias sem praticar atos sexuais, uma vez que ácido pode mudar de local e comprometer o resultado esperado. Após a semana, o paciente retorna no 15º dia para uma consulta e, se preciso, são aplicados mais 10 mls do ácido.

Resultado

Segundo André, as principais dúvidas dos pacientes que o procuram para realizar a harmonização peniana são sobre o desempenho sexual. Ele tranquiliza, dizendo que a sensibilidade está na glande, conhecida como “cabeça do pênis” e que o procedimento não afeta a área. Porém, a contraindicação fica para queles que possuem aplicação de silicone no local, fimose ou diabetes descompensado.

Banana

Aumento de centímetros

O preenchimento atualmente oferecido pelo esteta é voltado para a estética do pênis em repouso, ele conta ao que participará em breve de uma especialização para oferecer uma nova técnica que promete aumentar o órgão em alguns centímetros. O “destravamento com botox”, como ele informa, interfere na musculatura do membro, deixando ele mais alongado.

Conforme estudo britânico publicado na revista científica de urologia Bju International, um pênis ereto mede por volta de 13 cm de comprimento e 9 cm em estado de repouso. No cenário brasileiro, dados apresentados em congressos da Sociedade Brasileira de Urologia revelam que o pênis do brasileiro em sua forme ereta mede entre 10,5 cm e 17,5 cm.

Tamanho realmente é documento?
Para a psicóloga e sexóloga Renata Fornazzari a resposta é clara: não. Isso porque a fonte de prazer está inteiramente ligada às sensações do corpo e não ao formato ou estética do pênis. “As sensações podem ser experienciadas através do toque, através do cheiro, através do gosto. Os 5 sentidos estão absolutamente ativos e acionados na hora da excitação, porque você vai começar a liberar mais ocitocina, mais serotonina, mais prolactina, mais testosterona. A sensação não é o tamanho, porque o tamanho está associado a uma penetração”, afirma Renata.

Estátua
Em conversa com , ela reforça que a ideia do “pênis perfeito” está associada a uma construção social, que determina os padrões de virilidade na sociedade atual. A sexóloga diz que essas características estão ligadas à figura do homem “sarado” no imaginário popular, representando uma ideia de força e poder.

Renata Fornazzari

A especialista, que atua diretamente com terapia de casal, psicoterapia e saúde sexual masculina, atribui grande participação da pornografia na construção desse padrão de “pênis ideal”. Ela cita os vídeos e revistas de conteúdo adulto comercializados entre os anos 80 e 2000, onde o órgão sexual masculino era sempre retratado em sua forma ereta, sem curvas, reforçando assim a sexualidade através destas imagens e impactando diretamente na autoestima.

A sexóloga enfatiza a necessidade de conhecer o próprio corpo antes de optar por qualquer procedimento. “Eu tenho umas imagens de pênis que eu mostro para os homens, para que eles indiquem como é mais ou menos o formato deles, quando eles trazem a queixa sobre o próprio pênis e percebo que eles ficam meio chocados com a pluralidade de formas. E algum deles falam: ‘nossa cara, mas eu achei que só o meu fosse assim’”, narra Renata.

A profissional alerta para o cuidado com a imagem idealizada entre os homens, que acabam muitas vezes criando uma hierarquia entre si, onde aqueles que não se enquadram no padrão de masculinidade desejada são rejeitados pelo próprio grupo. “Para essa necessidade do aumento, do volume, do deixar mais grosso, a gente precisa pensar o que esse sujeito está buscando com isso, se é uma maior aceitação social ou se é melhor prazer. Porque, seja lá qual for, ele precisa compreender melhor quem é ele mesmo e como ele deve funcionar no meio de tudo isso” finaliza.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias