No último domingo (17), quatro passageiros compareceram à sede do 13º Batalhão da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde para relatar um ocorrido na rodoviária da cidade. Segundo as vítimas, no dia anterior, 16 de março, elas haviam adquirido quatro passagens da empresa de transporte Itamarati Ltda, com destino de Lucas do Rio Verde a Sinop, com partida programada para as 19h30 do dia 17 de março.
Ao chegarem à rodoviária no horário marcado, foram informadas de que o ônibus estava atrasado, chegando apenas por volta das 21h. Durante o embarque, as vítimas constataram que as poltronas 28, 29 e 30, que haviam sido adquiridas por elas, estavam ocupadas por outras pessoas. Ao tentar resolver a situação com um funcionário da empresa, uma das vítimas se deparou com ele no corredor do ônibus, com comportamento alterado e exigindo que desembarcassem.
O funcionário gritava e pressionava as vítimas a saírem do ônibus, causando-lhes humilhação, constrangimento e abalo emocional. Mesmo diante da constatação de que as passagens estavam com a data equivocada, marcadas para o dia 16 de março, as vítimas solicitaram a emissão de novos bilhetes. No entanto, o funcionário se recusou a providenciar novas passagens, alegando que o ônibus estava lotado, embora houvesse poltronas disponíveis.
Diante da negativa em resolver o problema, as vítimas decidiram procurar a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à delegacia de polícia local para as providências cabíveis. A Polícia Militar continua investigando o caso para esclarecer os fatos e tomar as medidas necessárias.