O Grêmio venceu o Cruzeiro pro 1 a 0 nesta quarta-feira e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor bateu a equipe mineira no Mineirão com gol de Villasanti ainda no primeiro tempo na segunda partida das oitavas.
Agora, aguarda os próximos classificados e o sorteio que ainda será realizado pela CBF para definir os confrontos das quartas de final da competição.
O próximo compromisso do Cruzeiro é o clássico com o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio enfrenta o São Paulo, na Arena, às 16 horas.
O jogo – O duelo começou movimentado. Jogando em casa, o Cruzeiro teve duas boas chances logo no início, com Henrique Dourado, que teve o primeiro chute defendido por Gabriel Grando e depois viu a defesa afastar a bola quase em cima da linha. A primeira finalização do Grêmio foi aos 10, mas Rafael Cabral fez a defesa tranquila em chute de Fábio.
Até que aos 26 minutos, Villasanti abriu o placar para o Tricolor gaúcho. Suárez aproveitou o erro de Oliveira na saída e tocou para o jogador paraguaio, que finalizou da entrada da área, sem chance para o goleiro cruzeirense. O Cabuloso respondeu, com perigo, em chute de Mateus Vital. Já aos 44, Dourado acertou o travessão. Perto dos acréscimos, Gabriel Grando salvou o Grêmio do empate, defendendo a tentativa de Oliveira.
Com 16 minutos do segundo tempo, Bitello chegou a balançar a rede mais uma vez para o Grêmio, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. Precisando do resultado, o Cruzeiro pressionou o time gaúcho na reta final, buscando o empate. O goleiro gremista, porém, garantiu o resultado. Nos acréscimos, Gabriel Grando brilhou, defendendo o chute perigoso de Bruno Rodrigues.