Na noite deste domingo (07), a Guarda Civil Municipal (GCM) estourou uma rinha de galos clandestina em uma região de chácaras, nas proximidades da Avenida Tocantins, em Lucas do Rio Verde.
De acordo com informações da corporação, ao chegar no local cerca de 15 pessoas correram para dentro de uma área de mata, mas duas delas foram presas em flagrante.
Durante a ocorrência, os agentes localizaram dezenas de galos feridos utilizados nas disputas, além de um animal morto. Também foram apreendidos dinheiro em espécie, anotações de apostas, tabelas, cadernos com registros, esporas de metal e plástico, além de uma serra usada para cortar o esporão das aves.
Diversos veículos foram abandonados nas proximidades, reforçando a fuga em massa dos envolvidos quando a guarnição chegou ao espaço clandestino.
A ação da GCM evidencia um cenário de maus-tratos contra animais, já que os galos estavam machucados e em situação de extremo sofrimento. Todo o material apreendido, assim como os detidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.