Em um gesto que uniu solidariedade, emoção e tradição, um simples galo se transformou na estrela do 2º Leilão Beneficente em prol do Hospital do Câncer de Cuiabá. Realizado neste domingo (28), durante o Rodeio Country Mix, em Campo Verde/MT, o animal foi arrematado e doado diversas vezes, até atingir a impressionante marca de R$ 52 mil.
O protagonista inusitado do evento, agora apelidado de Galo de Ouro, atraiu a atenção do público com seu canto e presença vibrante. De acordo com o leiloeiro voluntário e ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos, a ave protagonizou uma sequência emocionante de lances e devoluções que mobilizou a plateia.
“Começou o leilão no galo. Duas pessoas compraram e doaram de novo. Eu comecei a pedir para o pessoal comprar e doar, comprar e doar… No final, o galo deu R$ 52 mil. Ficou batizado de Galo de Ouro. Todo ano vai ter o Galo de Ouro aqui em Campo Verde”, declarou Barcelos.
O leilão integra a programação do Rodeio Country Mix e tem como objetivo arrecadar fundos para o tratamento de pacientes oncológicos. O evento é organizado em parceria entre o Lions Clube, Rotary Club e Maçonaria, com apoio da primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Rose Borges.
Além do famoso galo, foram leiloados gado e prendas diversas, mantendo a tradição dos eventos rurais da região. A expectativa dos organizadores é que o “Galo de Ouro” se torne símbolo anual da solidariedade mato-grossense.