Funcionário desvia combustível e monta “posto pirata” em confresa; dois homens são presos

Dois homens foram detidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (9), em Confresa, a 1.160 km a nordeste de Cuiabá, após uma investigação desencadeada por denúncias sobre uma residência utilizada para armazenar óleo diesel proveniente de furto. A ação resultou na apreensão de 3,8 mil litros de Diesel S10.

O caminhoneiro, de 40 anos e funcionário da transportadora vítima do furto, foi autuado em flagrante pelo crime de furto. Já o proprietário do imóvel, de 29 anos, foi autuado por receptação e crime ambiental. A denúncia levou as equipes da Delegacia de Confresa e da fiscalização ambiental da Sema até o endereço no bairro Jardim do Edem.

No local, foi identificado um forte odor de combustível e avistados vários contêineres, uma pequena bomba 12 volts e duas baterias, possivelmente utilizadas para transferir o líquido dos contêineres. O morador admitiu ser responsável pelo combustível e autorizou a entrada no local, apresentando diversas versões sobre sua origem.

Posteriormente, ele confessou que comprava o óleo diesel do motorista da transportadora, adquirindo recentemente 500 litros de Diesel S10 por R$ 3,5 por litro. Os policiais civis entraram em contato com a empresa transportadora, constatando que o caminhão deveria estar na região de fazendas do município de Canabrava do Norte.

Após consulta ao rastreador, verificou-se que o caminhão estava nas proximidades de Porto Alegre do Norte. Os investigadores localizaram o veículo em uma estrada de chão e, ao abordar o motorista, ele admitiu ter vendido o óleo diesel por R$ 3,5, revelando que era a segunda vez que praticava o desvio do combustível.

O caminhoneiro foi detido por furto, enquanto o segundo envolvido responderá por receptação e crime ambiental, de acordo com as exigências estabelecidas.

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias